Na Costa Azul, entre a Serra e o Mar, o verde e o azul confundem-se em inúmeras tonalidades.

O Parque Verde dispõe de uma óptima localização devido ao microclima da região, geralmente quente e sem chuva, e porque permite combinar maravilhosas paisagens de campo com agradáveis paisagens de praia.praiasquare

A 30Km de Lisboa, junto à Praia de Sesimbra e da Serra da Arrábida, o Parque encontra-se no seio de um valioso Património Histórico e Natural.

Assim, quem por aqui passar, pode optar por visitar monumentos e castelos ou por explorar a fauna e flora da região.

TOURS E ACTIVIDADES

Praia – A região conta com mais de 10 praias banhadas pelo Oceano Atlântico, vocacionadas para as mais diversas actividades e opções. Deixo aqui algumas sugestões:

Nudismo – Praia do Meco

Crianças – Lagoa de Albufeira

Surf – Praias da Costa da Caparica

Passeios de Barco – Sesimbra e Arrábida

Serra – A cerca de 50km do Parque Verde, pode visitar a maravilhosa Serra de Sintra, que combina lindas paisagens e um património histórico inigualável.

A viagem pode fazer-se de comboio ou de carro, atravessando a Ponte sobre o rio Tejo (Ponte 25 de Abril), podendo assim disfrutar de uma vista panorâmica sobre a Cidade de Lisboa e sobre toda a região ribeirinha.

Se preferir pode explorar a região a pé nos arredores do Parque e maravilhar-se com a fauna e floras muito próprias que aqui se desenvolveram devido ao microclima.

Nas serras da Arrábida ou de Sesimbra, pode partir à descoberta do Património Natural e pode praticar emocionantes desportos radicais, como rappel ou escalada.

Património Histórico-cultural – Na Costa Azul, pode visitar a Vila de Sesimbra com o seu Castelo e com um ambiente pitoresco, por se tratar de uma vila piscatória.

Na Grande Lisboa, a cerca de 30km do Parque Verde, pode visitar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio de Queluz, entre outros monumentos e museus que contemplam a história de um povo e de uma nação.

Todos os destinos são aliciantes e repletos de diferentes experiências culturais. Desde Lisboa, capital, centro, metrópole, a Sesimbra que é uma maravilhosa vila piscatória, pode ficar a conhecer a tradição, a cultura e a história do povo português.

Para obter informação detalhada sobre datas e locais dos eventos das diferentes regiões, deve dirigir-se aos Postos de Turismo e solicitar folhetos informativos.